quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Planeta Regente 2010

A última lunação de 2009, a 12ª, acontecerá no dia 16 de dezembro com a Lua Nova em sagitário. O Sol e a Lua se encontram em conjunção com Vênus, formando um grande triângulo no céu. O ano de 2010, iniciará seu ciclo na Lua Cheia no signo de Câncer. Deixando as pessoas mais hospitaleiras e amorosas.

Segundo a Astrologia 2010 será regido pelo planeta Vênus e pelo signo do Tigre do Horóscopo Chinês. Saiba de algumas magias relacionadas a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:

Título de Vênus: “A Madrinha do Céu”

Verbo: “Eu equilibro”

Frase de Crescimento: “O poder do equilíbrio está fluindo por meu intermédio, agora sob a luz do amor e da humanidade”.

Sua Missão: é de gerar harmonia com beleza e autenticidade.

O elemento de Vênus é: Terra.

O elemento terra se caracteriza por função, praticidade, solidez. Representa aceitação, vaidade, amor, sociabilidade, persuasão, luxúria. Signos de terra: Touro, Virgem, Capricórnio. Este elemento é dotado de espírito prático e um grande instinto de sobrevivência. Ancorado na matéria, a busca por segurança é a mola central da sua energia.

Símbolo: O círculo representa o espírito e a cruz representa a matéria, que está colocada abaixo do espírito. Lembra o “ankh”, cruz ansata ou cruz da vida egípcia, sobreposta nas dez Sephiroth ou esferas da Arvore da Vida, indicando que só por meio do amor é possível atingir a espiritualidade plena.

O Planeta Vênus:

Vênus é um dos planetas que mais benefícios distribui. Representa tudo aquilo de que mais gostamos, como gostamos e o que nos proporciona mais prazer. Todos os assuntos de Vênus são relevantes tais como: amor , dinheiro, prazer, estética, negócios, uniões, parcerias, sociabilidade, saúde e outros. Signos que rege: Touro (terra) – Ritmo Fixo: concreto, limitado, resoluto, diligente – Lema:” Eu Tenho”; Libra(ar) – Ritmo Cardeal: dinâmico, autoritário, ativo, enérgico – Lema: “Eu atraio”.

Em Geral: sua palavra-chave é “harmonia”. Lida com afeição, beleza, conforto, arte, com o lado social da vida e a troca de energia entre as pessoas. É o impulso amoroso, a expressão das afeições, o anseio de prazer, a necessidade de aproximação e de sensações de conforto e aconchego, e a sintonia emocional para os relacionamentos.

Funções Psíquicas: sensação e pensamento

Em equilíbrio: Amor, coração generoso, afetividade, beleza, prazer, doçura, equilíbrio emocional.

Em excesso: Cobiça, luxúria, exigências emocionais, futilidades em geral.

Em falta: Desamor, afetos contidos ou reprimidos, carência afetiva, desmotivação e apatia nos relacionamentos em geral.

Natureza: fria, feminina, passiva, yin, magnética

Principal atributo: Paladar

Virtude: Temperança

Vício: Luxúria

Dia da Semana: Sexta-feira

Arcanjo de Vênus: Haniel

Ordem Angélica: Principados – Ancoragem: cristais

Pedras: esmeralda, quartzo rosa, coral, lápis-lazúli, opala, jade.

Metal: Cobre

Cores: verde, rosa e todas a nuances de azul.

Animal: Touro

Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor perfeito, prímula e violeta.

Perfumes: jacinto, jasmim, rosa, flor de laranjeira, cítricos e amadeirados.

Essências ou incensos: alfazema, almíscar, rosa, menta, absinto, bergamota e cravo.

Partes do corpo que rege: pescoço, garganta, cordas vocais em Touro, rins, região lombar, ovários e cólon em libra.

Saúde: rege o sistema urinário, tato, hormônios femininos, suprarrenais, voz, circulação venosa e células.

Ação mórbida: relaxamento excessivo do cuidado da saúde, perda de estímulos, cistos e tumores, abcessos, obesidade, metabolismo lento, colesterol elevado, diabetes, doenças venéreas, sedentarismo e hérnia.

Números: 3, 6, 9

Na numerologia: Acordo Artístico motivador de: liberdade de pensamento, movimento, artes, literatura, expressão, comunicação, matrimônio, gestação.

Arcano Maior III: A Imperatriz

Arcano da “Mãe Natureza e da beleza”, “A Filha dos Poderosos Uns”. Fruto da união do “Um” e do “Dois”, equilibrando os opostos. Lembra a Grande Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Lembra o tempo no espaço: Passado, Presente e Futuro. Lembra os ciclos da vida: nascimento, vida e morte. Lembra as fases da Deusa: virgem(iniciadora), mãe(realizadora) e anciã(destruidora), nas figuras de Artemis, Selene e Hécate, respectivamente. Lembra da tradição cigana: Sarah, Salomé e Maria. Lembra da tradição Hindu: Brahma, Vishnu e Shiva. Lembra da tradição Egípcia: Ísis, Osíris e Hórus. Lembra dos elementos alquímicos fundamentais: Enxofre, Mercúrio e Sal.

Letra hebraica: Daleth – feminina, azul, dupla e se traduz como “porta” ou “útero”. É a letra “D”, seu valor numérico é quatro e representa, simbolicamente, os seios femininos e tudo aquilo que é nutritivo e abundante.

Caminho Cabalístico: 14º Caminho, o primeiro dos três caminhos horizontais da Árvore da Vida. Une e equilibra Binah( o Entendimento) com Chokmah(a Sabedoria), os Poderosos Uns. É o Caminho da Consciência Iluminadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário